Thursday, November 08, 2007

[ 3 de copas]

a união se consumou e agora tudo é alegria e promessa de um futuro radiante. porém, psiquê ainda não viu o rosto de seu amado e nem questiona isso. esse amor ainda está no estágio inicial em que amamos a nossa projeção no outro e aquilo que queremos ser e que o outro já é. mas, na verdade, não nos conhecemos. a grande jornada de copas, e tb a grande jornada do amor mítico, passa, necessariamente, pelo conflito e pela descoberta da real personalidade do companheiro. só depois disso a união pode ultrapassar a ilusão do físico e transcender para a união espiritual, que é eterna.


eu não lembro como foi nosso primeiro beijo. só recordo da quadra de futebol daquele clube e de olhar ele jogando [mal]. meu universo era todo dele. p. era O cara, todas as menininhas caíam por ele. não por ser muito bonito [pra mim era] ou muito inteligente [é, isso eu sempre soube que não], mas por seu jeito de garotão malandro, que morava no rio, mais velho, sarado, paquerador, etc etc etc.

a gente se conheceu quando eu tinha 10 anos. olha só isso. naquela época uma diferença de 5/6 anos era enooorme, 5 anos depois, nem tanto...

enfim, o clube. tinha o que? 1 ano que eu não o via? daí rolou.

dia seguinte toda a cidade ligava pra ele: "olha lá hein! a julinha!" e era julinha pra cá e pra lá e o povo se surpreendeu quando fizemos 1 mês [acho q se surpreendia até quando estávamos quase com 3 anos!].

dessa data eu lembro bem direitinho. dei.

mas não por querer, quereeeer, não. rolou uma forçadinha de barra. "só a cabecinha, meu amor". meu amor não! "nenem"! a gente se chamava de neném. affe.
é óbvio que não foi bom. passei meses pra conseguir contar pra minha mãe e outros tantos pra aprender a gostar daquela coisa estranha. ah, fala sério que vc achou super natural? po, eu tinha 15 anos! e pra piorar, nunca tinha nem dado uns amassos por aih. nadica. ele tava sendo o primeiro em tudo! er, quase tudo...

mas isso é meio incrível, eu não lembrar como foi nosso primeiro beijo. até porque até um tempo atrás eu tinha uma listinha de todos os carinhas que beijei. até os sem-nome, tava lá: 'desconhecido do cabofolia'. pois... do p. eu não lembro. recalquei.

devia ter recalcado a nossa foda mal-dada, mas não né? essas coisas marcam, traumatizam e fazem vc gastar uma grana no psicólogo 8 anos depois. fazê...

eu o amava. daquele jeito inocente de quem tem 15 anos e namora um cara de 20 e poucos, mas era lindo. toda sexta ele saía do rio, com a DT 200 verde que eu adorava, e gritava no portão da minha casa lá pras 8h da noite: 'ô júúúúúú!!!!!!' eu ia correndo, abraçava, beijava, chamava de neném, e matava a saudade de uma semana toda sozinha naquela cidade besta.

o que matou nosso namoro não foi a distância, nem os chifres [que só descobri depois do fim, melhor assim...], nem a casa dele caótica em cascadura, nem a minha mãe que o odiava [hoje ama, entenda isso?], nem o sexo estranho, nem o fato deu ter me apaixonado por outro num festival de teatro em buzios [e, pasmem, me mantive fiel]. é que eu cresci... e daí ele não era mais O cara. ele era um garotão malandro do rio de janeiro. mas do rio de janeiro eu tb era [já tinha me mudado pra fazer facul] e achava q caras inteligentes eram muito mais interessantes que o tipinho dele. é cruel? não tô cuspindo no prato não, minha gente... como eu disse: eu o amei muito. achei que era pra sempre, mas desde essa época que tenho essa agonia crescente de que o pra sempre não existe. mas prefiro não pensar nisso agora...

e com ele começou a minha caótica vidinha de adulta. é, aos 15.

5 comments:

Morgana Pessôa said...

he he... Vc é mau...

Anonymous said...

eu não sabia
eu tb era só uma criança apaixonada de vinte poucos anos que depois que vc foi embora nunca mais acreditou no felizes para sempre.
quanto ao beijo foi sentado na grama ... esse eu nunca esqueci

Unknown said...

MAS DEVIA TER ESQUECIDO

Morgana Pessôa said...

o amor é lindo... rs

A.L. said...

Acho que toda menina tem uma história assim... Conhece um cara mais velho quando tem 15, 16 e acha que ele é a oitava maravilha do mundo, a última bolacha do pacote. Me lembro da primeira vez que terminamos - ele comigo. Emagreci 10 kg em 1 mês (pelo menos serviu p alguma coisa). Como eu ia viver sem aquele homem perfeito??? Voltamos, e depois de algum tempo eu (que já tinha uns 20 nessa época) vi que ele não era tudo aquilo. A gente cresce e percebe que o pacote tava só no começo ( o meu nem tanto...)... E eles ficam com o nosso melhor: o amor mais puro e mais verdadeiro.

Definitivamente, virei fã!
Não se preocupe que eu não sou louca, só gosto de conhecer pessoas inteligentes e sagazes como vc!
Um beijo!